Dor cronica
.
Vamos falar um pouco sobre as utilizações da Hipnose que podem auxiliar a população.
Recentemente tenho ouvido falar, (e muito), em “Dor Crônica”, “Enxaqueca” e etc.
Segundo alguns sites e médicos, a dor crônica pode atingir até um terço da população, como veremos a seguir.
Mas o que podemos fazer para evitar e/ou remediar esta situação?
.
.
“Uma dor aqui, outra ali e você não aguenta mais ir à farmácia ou no médico. Será que ficar hipnotizado resolve o problema?”
“Alguns estudos apontam que a hipnose pode ser um método eficiente no tratamento da dor e, em alguns casos, na redução das doses de medicamentos”.
.
.
Uma solução que se apresenta é a Hipnose. Além de ser facilmente aplicada, não tem contraindicação e também não produz os temidos efeitos colaterais que os medicamentos costumam causar.
.
Primeiro, vamos entender um pouco mais sobre a Dor Crônica, para então passarmos ao tratamento hipnoterápico.
.
Dor Crônica
.
Cerca de um terço da população apresentará algum tipo de dor crônica durante a vida. À medida que vivemos mais, cresce o número de pessoas com dores na coluna, articulações, doenças reumáticas, câncer, degenerações ou inflamações nos órgãos internos e outros problemas que podem provocar dores crônicas.
Dor é uma sensação que surge quando há ameaça de dano aos tecidos. Senti-la é fundamental para manter a integridade do organismo. Doenças que alteram a sensibilidade estão associadas ao aparecimento de traumatismos e ferimentos imperceptíveis. É o caso das ulcerações que costumam surgir nos pés dos diabéticos portadores de neuropatias nos membros inferiores, por exemplo.
Quando um tecido é traumatizado ocorre liberação local de substâncias químicas, imediatamente detectadas pelas terminações nervosas. Estas disparam um impulso elétrico que corre até a parte posterior da medula espinal. Nessa região, um grupo especial de neurônios se encarrega de transmiti-lo para o córtex