Doping no esporte
SÃO JOSÉ - SC
26 de Junho de 2012.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...........................................................................................................03
DESENVOLVIMENTO (TÍTULO DO CAPÍTULO) .................................................. 04
CONCLUSÃO ......................................................................................................... 06
REFERÊNCIAS....................................................................................................... 07
ANEXOS ................................................................................................................. 08
.O ser humano com suas consideráveis capacidades e qualidades para quebrar recordes, atingir objetivos e acumular inúmeras vitórias também tem vontade de atingir tudo isso com mais rapidez e precisão, tanto é que muitos atletas utilizam métodos ou substâncias proibidas.
O esporte da atualidade está cada vez mais sendo confundido com dinheiro e prestígio, que para conseguir, atletas vão mais fundos nos treinos, ou seja, para alcançar mais rápido seus objetivos usa-se o corpo humano por meio de injeções de substancias que o estimula e faz com que o os atletas tenham maior rendimento em suas competições.
Doping no esporte
-Aspectos Fisiológicos do doping
O doping é o uso de substâncias naturais ou sintéticas (droga estimulante) com a finalidade de suprir temporariamente a fadiga, aumentar ou diminuir a velocidade, melhorar ou piorar o esportista. Essas drogas estão divididas em cinco grupos: Estimulantes: pseudoefedrina, efedrina, anfetamina, etc.