doido
INTRODUÇÂO
A inseminação artificial é uma técnica simples, que consiste no depósito artificial do esperma no aparelho reprodutor feminino, sendo mais frequente realizá-lo no interior da cavidade uterina. Por este facto também se designa de inseminação intrauterina. Desta forma, tenciona-se diminuir a distância que separa o óvulo e o espermatozóide, e facilitar o encontro dos dois.
EM PORTUGAL
A inseminação intrauterina foi introduzida em Portugal, em 1985, no Porto. Esta inseminação pode efectuar-se com esperma do casal ou, em caso de infertilidade masculina, com espermatozóides de um doador. Os critérios de selecção dos doadores são rigorosos, baseados em diversos exames relativos ao estado de saúde e da qualidade dos espermatozóides.
COMO ACONTECE http://www.youtube.com/watch?v=z1wbtnwpsCk BANCOS DE ESPERMA
Um banco de esperma é uma instituição que armazena esperma humano. Os primeiros dois bancos de esperma foram inaugurados em Iowa, EUA, e Tóquio, Japão, em 1964. Actualmente existem até bancos de esperma on-line, bem como sites que permitem o contacto entre potenciais receptoras e potenciais dadores de esperma, sendo que estes são acessíveis a pessoas de qualquer parte do mundo.
DOAÇÂO DE OÓCITOS II
A doação de óvulos possibilita o milagre da vida em mulheres que de outra forma não poderiam ter filhos. A doadora entrega os seus óvulos, que se vão unir aos espermatozóides, e os embriões resultantes dessa união serão transferidos para a receptora, que verá assim cumprido o seu desejo, graças à ajuda anónima e desinteressada de outra mulher.
Serão candidatas ao programa de doação de óvulos quatro grupos de mulheres:
1. Mulheres com distúrbios dos ovários
2. Mulheres cuja função dos ovários não lhes permite utilizar os seus próprios óvulos
3. Mulheres com fracassos repetidos na fecundação in vitro:
CRIOCONSERVAÇÂO DE GAMETAS
Crioconservação de gâmetas, é permitir o seu congelamento a baixas temperaturas