doenças transmitidas pela falta de higiene e água
Prof°.: Joel Magno
Doenças Relacionadas a limpeza- Higienização com a Água
Sumário
1_______________________ Introdução
2_______________________________Pediculose
6_______________________________Escabiose
9_______________________________Conjuntivite Bacteriana
13_______________________________Tracoma
14_______________________________Conclusão
15_______________________________Referências Bibliográficas
Introdução
Estaremos falando nesse seminário sobre doenças relacionadas pela limpeza, higienização com a água- Pediculose, Escabiose, Conjuntivite Bacteriana aguda e Tracoma.
São doenças que tem maior incidência no público de classe baixa, todas curáveis, mas com pouca divulgação do tratamento, o que estaremos explanando.
As mãos são veículos de contaminação constantes, precisamos criar o hábito de realizar a lavagem das mãos frequentemente, pois com esse hábito, evitaremos diversas patologias.
O manuseamento da água tem que ser realizado com cuidado e bastante rigor quanto à limpeza da mesma, pois as patologias que falaremos gira em torno de hábitos de vida saudável relacionados ao uso da água, tanto na lavagem das mãos, quanto ao aceio corporal.
Pediculose (piolho)
Quando uma criança (ou adulto) tem prurido (coceira) intensa na cabeça, é sinal que ela pode estar com piolhos – ou pediculose do couro cabeludo. A pediculose pode ser confirmada pela presença de lêndeas ou piolhos no couro cabeludo. As lêndeas são os ovos dos piolhos – aqueles pontinhos brancos que ficam agarrados aos fios dos cabelos. Já o piolho é o parasita, aqueles bichinhos pretos que ficam caminhando pelo couro cabeludo.
Quando a criança está infestada de piolhos, a coceira é tão intensa que pode provocar pequenos ferimentos na cabeça. Por isso, é preciso retirar as lêndeas com pente fino, pois os medicamentos só matam os piolhos. Se as lêndeas continuarem nos cabelos, a criança voltará a ter