doenças sexualmente transmissiveis
As doenças sexualmente transmissíveis já foram grande problemas a tempos atrás por não haver medicação e nem tratamento o que nos tempos de hoje tem mudado muito por haver vários métodos de prevenção e tratamentos eficazes para diversos tipo de doenças sexualmente transmissíveis. Alguns grupos, principalmente os religiosos, afirmam que a castidade, a abstinência sexual e a fidelidade poderiam bastar para evitar a disseminação de tais doenças, o que não tem sido muita verdade nos dias de hoje, vamos expor os vários tipos de doenças, como identifica-las e abordar o tratamento de cada uma das doenças abordadas, O primeiro tratamento eficaz para uma doença sexualmente transmissível foi Salvarsan, um tratamento para sífilis. Com a descoberta dos antibióticos, um grande número de doenças sexualmente transmissíveis tornou-se facilmente curável, e isto, combinado com campanhas de saúde pública eficaz contra doenças sexualmente transmissíveis, levou a uma percepção do público durante a década de 1960 e 1970 que eles deixaram de ser uma séria ameaça de médica.
DST
Doenças sexualmente transmitidas ou DST’s são doenças infecciosas que podem ser disseminadas através do contato sexual. Algumas podem também ser transmitidas por vias não sexuais, porém formas não sexuais de transmissão são menos frequentes. Estima-se que de 10 a 15 milhões de americanos tenham doenças sexualmente transmitidas, muitos dos casos são epidêmicos, incluindo gonorréia, inflexão da uretra não causada pela gonorréia, herpes genital, candiloma, scabics (mites) e infecções na uretra e na vagina causadas pela bactéria Chlamydia trachomatis, pelo protozoário Trichomas e pelo fungo monilia. Vários estudos mostram que as doenças sexualmente transmitidas afetam pessoas de ambos os sexos, de todas as raças e de todos os níveis sociais nos Estados Unidos.
Um grande número de infecções é transmitido predominantemente ou exclusivamente por contato sexual. Além das doenças epidêmicas que foram