Doenças Sexualmente Transmissiveis
Sífilis - O causador da sífilis é uma bactéria chamada Treponema pallidum. Inicialmente, a doença ataca as vias urinárias e genitais, e caso não seja tratada, espalhasse para o sistema cardiovascular e nervoso. Gerando uma infecção generalizada que pode levar a morte. Nas mulheres doentes, o aborto e o parto prematuro são algumas das conseqüências.
Sintomas: Úlceras doloridas desenvolvem-se na boca, assim como em várias regiões do corpo; lesões em forma de pequenas protuberâncias; também altamente infecciosas; podem aparecer na região genital; dores de cabeça; febre e inchamento das glândulas linfáticas, são algumas vezes, observados. Estes sintomas normalmente desaparecem de 3 a 12 semanas.
Herpes - É uma doença sexualmente transmissível causada pelo vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) e tipo 2 (HSC-2). A maior parte dos casos de herpes genital é causada pelo tipo 2. A infecção genital do tipo 2 é mais comum nas mulheres provavelmente porque a transmissão homem-para-mulher seja mais provável do que mulher-para-homem.
Sintomas: feridas dolorosas recorrentes em muitos adultos, e pode ser severa em pessoas com o sistema imunológico enfraquecido. Independentemente da severidade dos sintomas, herpes genital freqüentemente causa problemas psicológicos nas pessoas infectadas.
Gonorréia - Esta doença ocorre após o contato com a bactéria Neisseria gonorrheae causando uma grave inflamação na uretra que quando não tratada, pode espalhar-se pelo sistema genital, vias urinárias, reto e articulações. Podendo desenvolver – se e levar o doente a outros problemas como, meningite, problemas cardíacos e artrite. Sintomas: Sintomas da infecção retal ;tanto em homens como mulheres; podem incluir escoamento; coceira no ânus; dor, sangramento ou evacuação dolorida.
A infecção retal também pode não apresentar sintomas. Infecção na garganta pode causar dor, mas geralmente não apresenta sintomas.
Aids -