DOENÇAS PROFISSIONAIS EM COMPUTAÇÃO
José
DOENÇAS PROFISSIONAIS EM COMPUTAÇÃO
Análise e Desenvolvimento de Sistemas 1ºADS- NOITE
José DOENÇAS PROFISSIONAIS EM COMPUTAÇÃO
Sumario
Introdução
Este trabalho tem como objetivo, o estudo das doenças decorrentes do trabalho em relação aos profissionais de TI. Como também as formas de prevenção.
No trabalho foram acrescentado temas como medicina do trabalho e segurança do trabalho como também evidencio-se os riscos no trabalho(acidentes de trabalho),como também a saúde no trabalho,e também a inclusão de Estudos de Caso.
1. Diferença entre doença profissional e doença do trabalho
Segundo Katy Brianezi “A doença profissional é aquela produzida ou desencadeada pelo exercício do trabalho peculiar de determinada atividade sendo está constante da respectiva relação elaborada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e o da Previdência Social. Ex: Saturnismo (intoxicação provocada pelo chumbo) e Silicose (sílica)”.Portanto Doença Profissional é toda a lesão resultante da exposição prolongada e repetida que ocasione riscos aos profissionais envolvidos, habitualmente só perceptível ao decorrer do tempo.
“Porém a doença do trabalho é aquela adquirida ou desencadeada em função de condições especiais em que o trabalho é realizado e com ele se relacione diretamente (também constante da relação supracitada)”. Ex: Disacusia (surdez) em trabalho realizado em local extremamente ruidoso.Porém ambas são aplicadas aos casos de auxílio-acidente e aposentadoria por invalidez.
2. Doenças ligadas aos profissionais da área de T.I Segundo matéria da veja os Profissionais de TI é entre os 10 profissionais quem tem maior possibilidade de um ataque de nervos, estando a frente até mesmo de