doenças hpv
O HPV é também conhecido por: condiloma acuminado, verrugas genitais, crista de galo, figueira e cavalo de crista.
Cura do HPV
Para alcançar a cura do HPV, recomenda-se realizar o tratamento medicamentoso de forma correta e utilizar preservativo em todas as relações, para evitar a recontaminação com o vírus. Durante o tratamento clínico pode-se investir nos tratamentos caseiros, fortalecendo o sistema imune com o consumo de alimentos ricos em vitamina C, como abacaxi, acerola e morangos.
O tratamento realizado corretamente pode eliminar as verrugas e evitar a transmissão da doença para outros, mas é possível que o vírus permaneça inativo no organismo durante anos e que volte a manifestar as verrugas num momento onde o sistema imune fica comprometido, por exemplo.
Transmissão do HPV
A transmissão do HPV se dá através do contato íntimo desprotegido com o indivíduo infectado com o vírus. O tempo de incubação do vírus varia de 1 mês a 2 anos e durante este período apesar de não haver sintomas, o indivíduo já pode contaminar outros porque já pode apresentar verrugas invisíveis a olho nu, mas que podem passar para o outro.
Sintomas do HPV
Os sintomas do HPV são:
Várias pequenas verrugas na região íntima masculina ou feminina.
Estas verrugas podem ainda estar presentes na região do colo do útero (não são facilmente visíveis) e não estar presente na região íntima externa feminina.
Os sintomas podem estar ausentes, apesar da presença do vírus. Isto ocorre principalmente nos homens, mas também pode acontecer nas mulheres.
Diagnóstico do HPV
O diagnóstico do HPV