Hpv doencas
DST- DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
MANAUS-2013
Adriana Barros
DST - DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
Projeto apresentado como exigência parcial para obtenção de nota, sob orientação da MSc (Metodologia do Trabalho Cientifico).
MANAUS-2013
2. TEMA: DST- Doenças Sexualmente Transmissíveis
2.1. Delimitação do tema: HPV no Brasil.
3. OBJETIVO GERAL:
Analisar o papiloma vírus, as doenças que causa e o que é possível fazer para evitá-los.
3.1 Objetivos Específicos:
* Conhecer o que é HPV * Entender as causas e consequências do HPV * Prevenir o HPV;
4. INTRODUÇÃO:
5. JUSTIFICATIVA:
O HPV (Papilomavírus) é uma das doenças sexualmente transmissíveis com maior ocorrência no Brasil. Esta que também atinge homens, cujo suas principais vítimas são as mulheres, os casos vem aumentando significativamente a cada ano, ainda que a dispor estejam inúmeras informações, há pessoas que desconhecem a importância de detectá-los.
O vírus em si não é letal, entretanto quando não é tratado da maneira correta tem por ocasião o câncer, pois o HPV é responsável pela maior parte dos casos de câncer no colo do útero em mulheres no Brasil.
6. PROBLEMA:
O HPV (Papilomavírus) é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais frequentes no Brasil, responde por causar a maior incidência do câncer do colo de útero. Por que o HPV ainda é desconhecido pela maioria da população?
7. HIPÓTESE:
O Ministério da Saúde apesar das campanhas e informativos parecem ainda não ser suficiente para alcançar toda a população. Nota-se grande dificuldade em alguns estados, principalmente na região norte onde é difícil o acesso aos meios de diagnósticos e tratamentos. Na nossa concepção, também falta informações para os homens, sendo eles os grandes responsáveis pelo vírus.
8. METODOLOGIA:
8.1: Métodos: Indutivo: Procedimento lógico pelo qual se passa de alguns fatos particulares a um