Doenças degenerativas
As doenças degenerativas são doenças que causam algum tipo de alteração no funcionamento sadio de uma célula, órgão ou tecido, essas alterações podem surgir através de inflamações, tumores e infecções. As doenças degenerativas recebem esse nome, porque provocam alterações de todo o organismo do individuo, assim envolvendo vasos sanguíneos, ossos, visão, cérebro etc. É bastante comum que doenças desse gênero aparecem devido a hábitos alimentares errados e falta de exercícios físicos, provocando uma vida totalmente sedentária.
Várias doenças são degenerativas e afetam muitas pessoas, confira abaixo sobre e quais são as doenças degenerativas.
Doenças degenerativas do sistema nervoso
No sistema nervoso podem existir vários tipos de doenças, existem vários fatores que podem causar morte celular e degeneração. As doenças degenerativas do sistema nervoso mais comuns são esclerose múltipla que se manifesta entre 25 a 30 anos com frequência maior nas mulheres, os primeiros sintomas são sensibilidade e fraqueza muscular. Doença de Parkinson se manifesta geralmente partir dos 60 anos e é causada por alterações do neurônio que constituem a substância negra e o corpo estriado, a pessoa que sofre com esta doença apresenta-se tremula, com movimentos lentos e rigidez corporal. Doença de Huntington começa se manifestar por volta dos 40 anos e seus sintomas são perda de memoria, capacidade intelectual e os movimentos voluntários, é causada por morte dos neurônios do corpo esfriado e pode ser hereditária. Doença de Alzheimer esta começa a se manifestar com 50 anos de idade e se caracteriza por uma deterioração intelectual profunda, desorienta o doente que perde com o tempo a capacidade de aprender e falar, e causa a perda de memoria.
Doenças degenerativas dos ossos
Os ossos do corpo humano podem apresentar diversas doenças degenerativas como escoliose que é um desvio na coluna vertebral para a esquerda ou direita, que resulta em um resultado de s ou c