DOCUMENTOS
O Turismo LGBT, é um segmento direcionado para o público LGBT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais,Travestis e Transexuais, onde esse público encontrará bares, hoteis, restaurantes e etc para o seu lazer e descanso em locais onde eles possam ficar sem serem discriminados por sua orientação sexual.
PORQUE ESCOLHI: O turismo LGBT segundo a Embratur cresce cerca de 20% anualmente em todo o mundo. Tendo em vista que viajantes homossexuais tendem a permanecer por mais tempo nos destinos turísticos e gastam cerca de 30% a mais que o público geral, mas mesmo assim, mal é falado no Brasil, e eu escolhi para mostrar esse segmento.
PROBLEMAS: O problema do turismo LGBT é o proconceito existente desde da antiguidade e que vem até os dias atuais, atrapalhando com isso não só a vida desse público quanto o turismo de determinados locais que não são visitados por causa de ataques homofóbicos que segundo um Levantamento realizado e divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) mostra que 312 gays, travestis, lésbicas e transexuais brasileiros morreram vítimas de homofobia em 2013 no Brasil. E só no Rio de janeiro houveram 5 vítimas de homofobia em 2013.
SOLUÇÃO: A solução é um maior investimento em locais locais Gay-Friendly que são locais onde os funcionários dos estabelecimentos são treinados para atender tanto ao público gay quanto aos héteros, aplicar uma melhor educação desde criança, com uma política de combate ao bullying e preconceito, Incluir material LGBT na biblioteca da escola e a criação de maiores leis de igualdade sexual e combate a homofobia, formando assim uma futura geração onde as pessoas aceitaram com uma maior facilidade que um casal homossexual é tão normal quanto um casal heterossexual e que não é certo discriminar pessoas por ser diferentes de outras.