documentos secretos
Logo no início, os novatos não possuem malícia suficiente, lacuna que poderá ser suprida angariando dicas entre concurseiros veteranos e entre os concursados de confiança.
É preciso adaptar os estudos aos bons materiais. Afinal, livros, apostilas, cursinhos, CD-Rs, pdfs, e-books, áudios… todos servem para nos levar a um aprofundamento nas disciplinas e como fontes ideais de consulta.
O candidato deve tomar cuidado com sites não recomendados que, além de atrasarem a entrega, são de baixa qualidade.
Quem faz concursos há algum tempo é menos propenso a ser enganado por “ofertas irresistíveis e preços baixos”. O iniciante nos concursos pode se precaver tomando algumas medidas.
Aqui vão dicas de como identificar quando os suportes de estudo são insuficientes para resultar na sua aprovação e que dificultam a aprendizagem. Assim, o concurseiro tem menos dores de cabeça nos estudos:
– Ao escolher as apostilas, confira se o material é copiado na íntegra de fontes que dispõem as informações gratuitas pela internet. Há muitos “editores” acostumados ao “copiar e colar” tais conteúdos. É essencial fazer uso de ferramentas web para averiguação da conduta de certas empresas.
– Se for comprar livro, é bom que fique atento a linguagem do autor. Uma linguagem de fácil compreensão vai ajudar o concurseiro a absorver com facilidade.
– Outra dica é: se gosta de assistir aulas em vídeo colocadas na internet, opte por aqueles em que os professores são renomados. Esses materiais audiovisuais certamente vão trazer conteúdos vindos de fontes de conhecimento que valham à pena disponibilizarmos tempo.
– Por fim, vale ressaltar que nenhum material de estudo, por melhor que seja, substitui a sua determinação, seu instinto de crítico e avaliador.
Procure fontes de referência indicadas por Grupos de Concurseiros veteranos e Concursados. Analise várias opiniões.
A respeito dos Cursos