Documento
A primeira vista, eles acreditavam tratar-se de um grande monte, e chamaram-no de Monte Pascoal.
Na duvida de que se a terra descoberta tratava-se de um continente ou de uma grande ilha, Cabral alterou o nome para Ilha de Vera Cruz. Mas, após a exploração realizada por outras expedições portuguesas, foi descoberto tratar-se realmente de um continente, e passou a ser chamada de Terra de Santa Cruz. Depois da descoberta do pau-brasil, em 1511, nosso país passou a ser chamado pelo nome que conhecemos hoje: Brasil.
A colonização no Brasil foi uma das formas de ocupar e proteger o território dos outros paises. Os potugueses começaram a fazer experiências com o plantio da cana-de-açúcar, com o objetivo de um promissor comércio desta mercadoria para a Europa.
Com a colonização os portugueses precisavam de trabalhadores nos engenhos e nas plantações. Eles começaram com os indios, mas sua religiao dificultou o processo. Os colonos acabaram partindo para a Africa, assim trazendo negros para trabalharem em seus postos já destinados.
Os escravos eram realmente muito maltratados, com baixos salarios, sem alimentação ou direitos do trabalhador, crianças e mulheres tambem trabalhavam e muitos perigos e acidentes no local de trabalho.
A imigração no Brasil foi de extrema importância para a formação da nossa cultura. Características de todos os lugares do mundo foram incorporadas ao longo dos séculos, como potuguesas, italianas, africana, japonesas e espanholas. Muitos estados, como Salvador, são fontes da miscigenação em prova viva, com exemplos de danças, historias, apresentações, canções, exposições, etc.
O Brasil possui muitas paisagens naturais. Com relevo de planicie, planalto e depressões, clima tropical, subtropical, equatorial e semi-arido, e vegetação tropical, equatorial, campos, pantanal, cerrado e caatinga, o Brasil possui como exemplo bem conhecido a