Documento
Uma viatura da PM no local onde o ônibus foi incendiado Uma viatura da PM no local onde o ônibus foi incendiado Foto: Rafael Moraes / Extra
Ana Carolina Torres e Carla Nascimento Tamanho do textoA A A
Pelo menos 11 escolas e quatro creches das redes estadual e municipal de ensino do Rio localizadas nas proximidades das favelas do Rola e de Antares, no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, suspenderam as atividades na manhã desta sexta-feira por causa de um intenso tiroteio durante uma operação da Polícia Militar. Cerca de oito mil alunos tiveram que voltar para casa.
Ônibus foi queimado nesta sexta-feira Ônibus foi queimado nesta sexta-feira Foto: Foto de leitor
Um ônibus foi incendiado em protesto contra a ação. Por causa do intenso tiroteio, a operação do BRT Transoeste na Avenida Cesário de Melo foi interrompida por cerca de uma hora e retomada por volta das 11h20m.
O helicóptero sobrevoa as comunidades O helicóptero sobrevoa as comunidades Foto: Foto do leitor / Via WhatsApp
Por meio do WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263 e 21 99809-9952), moradores contaram que por volta das 7h havia muitos barulhos de tiros e um helicóptero sobrevoava as comunidades.
- Aos que forem passar pelo Antares e pelo Rola, cuidado. Muito tiro e as escolas estão fechadas. As crianças voltaram para casa. Helicóptero sobrevoando - contou um deles.
Escolas e creches fecharam por causa da ação Escolas e creches fecharam por causa da ação Foto: Foto do leitor / Via WhatsApp
Já outro relata que o clima está tenso no local por causa da prisão de um homem:
- Ainda não tem protesto, mas o clima está tenso desde que houve essa prisão.
Segundo a assessoria de imprensa da PM, a ação é realizada por policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz). Até as 9h30m, um homem havia sido detido com uma pistola. A ocorrência será encaminhada para a 36ª DP (Santa Cruz).
Já a assessoria do Consórcio BRT