Documento
Como vimos nos dias de hoje, na educação entrou muita tecnologia, começamos então a trabalhar e observamos a (TICs) que é a tecnologia da informação e da comunicação na educação.
Diante das transformações que a sociedade passou e vem passando nos últimos anos, a educação foi uma das que mais sofreu com essas mudanças a inserção do computador e da internet na vida dos alunos, trouxe uma avalanche de informações que as escolas e os professores muitas vezes não estão, preparados para absorver. A adaptação das escolas ao uso das tecnlogias da informação e comunicação (Tic) ainda é um desafio para alguns educadores pois muitos não possuem domínio das ferramentas tecnológicas.
A utilização torna a aula mais atrativa, ensinando aos alunos uma forma diferenciada de ensino. Para que isso aconteça a questão do Tic deve estar bem consolidada a forma de ensinar e aprender pode ser beneficiadas por essas tecnologias ex: a internet, que traz uma diversidade de informações, mídias, softwares que auxiliam na aprendizagem. A elaboração de ambientes virtuais de aprendizagem e aulas utilizando recursos tecnológicos requer não só o conhecimento prévio dessas tecnologias mas também a maneira com que são manipulados os conteúdos que serão passados.
As mudanças com o surgimento das tecnologias foram grandes e positivas para a sociedade em relação a comunicação, relacionamento e convivio social, a informática trouxe além de inúmeros recursos tecnológicos, a expectativa de melhorias no processo de ensino e aprendizagem.
As Tics permitem a adequadação do contexto, no processo de aprendizagem as diversidades em sala de aula, as tecnologias fornecem recursos didáticos adequados as diferenças e necessidades de cada aluno e ainda tem a educação a distância.
Fazendo a aplicação dela na educação a distância podemos citar: Fazer uso de métodos e estratégias com trabalhos de competências, autonomia, proatividade entre outros.