Documento
Fánatico, melodrámatico, "bon vivant"
"A lua cheia clareia as rua do Capão", Racionais MC´s(Pedro Paulo Soares Pereira "Mano Brown", Adivaldo Pereira Alves "Edi Rock", Paulo Eduardo Salvador "Ice Blue", Kleber Geraldo Lelis Simões "KL Jay") , Da ponte pra cá, 2002. Mano Brown(Pedro Paulo Soares Pereira) traz nas suas letras criticas de cunho social e moral, falando de desigualdade, preconceito, drogas, crime, se inpirando na realidade vivida no Capão Redondo, bairro da zona sul de São Paulo. Brow tem como referência o rapper americano 2Pac(1971-1996) e considera "Thugz Mansion", do próprio, o melhor rap internacional.
Durante esses mais de vinte e cinco anos, Brown foi criticado por suas músicas conterem o uso de palavras e expressões chulas, a linguagem da periferia e por sempre tocarem em questões que são um "dedo na ferida" da sociedade.
Entre as polêmicas esta a sua prissão em 2004 por desacato a autoridade, depois dos policiais encontrarem uma ponta de cigarro de maconha no bolso de um casaco que estava entre o banco do passageiro e o banco do motorista do carro de Brow e ele ter se recusado a parar o veiculo que foi perseguido até o seu condomminio onde teria xingado os policiais e sido levado a delegacia junto com um amigo que já tinha passagem por porte de drogas, eles foram liberados no dia seguindo depois de pagar fiança de 60 reais.
Em 2007, Brown foi detido por uma suposta confusão que ele teria participado com a torcida organizada Força Jovem do Santos time pelo qual ele torce, a suspeita era de que ele tivesse participado do conflito na arquibancada. Policiais militares teriam recebido a informação de que existiriam imagens feitas por um cinegrafista que mostrariam que ele estaria na confusão. Mano Brown foi detido para investigações, mas as supostas imagens não foram entregues na delegacia. Por falta de provas do seu envolvimento, ele foi liberado no mesmo dia.
Em 2005, Mano Brown enfrentou um dos dias mais tristes de sua