Documento 34
Credenciais dos autores:
Márcia Aparecida Figueiredo possui graduação em Matemática, Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto, SP; graduação em Licenciatura em Ciências, Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto, SP; Mestrado em Enfermagem Fundamental pela Universidade de São Paulo, USP, Tema: Educação a Distância na informação em Saúde: o ensino do Epi Info; Especialização Sistema de Informação, Tema: Educação a Distância, Unifran.
Omar Gonçalves da Silva possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Faculdade de Educação Antônio Augusto Reis Neves (1992) e graduação em Licenciatura e Bacharelado em Matemática pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (1973).
Silvio Reinod Costa é mestre em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (2002), Doutorado em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008). Atualmente é Professor Titular do Centro Universitário "Barão de Mauá"
Atualmente num mundo onde as informações são processadas de forma muito rápida e através das NTICs principalmente, faz necessário o uso das tecnologias em prol da educação. O contexto tecnológico surge como possibilidade de ruptura com as formas de aprender e ensinar atreladas a a rigidez. A aprendizagem móvel (m–learning) que tem como pressupostos: a qualquer hora, em qualquer lugar, rompe o tradicionalismo educacional. A experiência com programa de nivelamento nas disciplinas de português e matemática num curto espaço de tempo mediada pela m-learning possibilitou qualificar essa estratégica como experiência de sucesso.
A sociedade contemporânea está cada vez mais conectada, acompanhando o uso das tecnologias no seu cotidiano. Comunicação instantânea, acesso a serviços digitais, uso de tablets, computadores e outros