Documento 1
Requisitos exigidos:
*Ensino fundamental completo;
*6(seis) meses de experiência relacionada às atividades a serem desempenhadas;
*Curso básico de 40 horas de segurança em eletricidade, conforme o NR10.
Sua jornada de trabalho será de 44 horas semanais, podendo ser 6(seis) ou 5(cinco) dias de trabalho por semana.
CBO: ocupação 9511-05/ Eletricista: Planejam serviços de manutenção e instalação eletroeletrônica e realizam manutenções preventiva, preditiva e corretiva. Instalam sistemas e componentes eletroeletrônicos e realizam medições e testes. Elaboram documentação técnica e trabalham em conformidade com normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.
Para essa seleção, iremos aplicar duas provas: uma teórica e uma prática.
O profissional eletricista vem se tornando cada vez mais importante e necessário nos dias atuais. Como vivemos em um mundo cada vez mais moderno e tecnológico, tudo está conectado e interligado através de fios e cabos de alta tensão. As redes elétricas, nos possibilitam acesso às grandes vantagens da tecnologia, nos trazendo interatividade, conforto e praticidade.
Mas, para que todo esse processo funcione corretamente, cabe aos eletricistas a função de instalação e manutenção das redes elétricas. Essa função deve ser executada por um profissional qualificado e com toda segurança, por ser uma área de possíveis riscos, e em alguns casos, fatais.
Por esse, e outros motivos, esse profissional recebe alguns benefícios como Alimentação, Auxílio Funeral, Reembolso à Empresa por Rescisão Trabalhista, além de garantia de emprego durante 6(seis) meses.
Os eletricistas podem ter magníficos empregos, com excelentes privilégios. Para isso, basta seguir as condições de Trabalhos em Geral:
Poderão suprimir o trabalho na semana de Natal, Fim de Ano e Carnaval, desde que compensem, antecipadamente,