DOCE
História
Idade Média
...Iza
O empreendedorismo surgiu por volta de 1930 á 1970 com movimentos de racionalização (1930) movimento das relações humanas (1940 e 1950), funcionalismo estrutural (1960), contingências ambientais(1970).
Brasil
...Iza
Atualmente o empreendedorismo é tratado em todo o mundo como um oxigênio necessário para todos os ramos da economia, pois as atividades já existentes saturam os recursos disponíveis, então todos buscam inovar, tentando identificar oportunidades, levando em consideração aspectos sociais, culturais e religiosos seja substituindo ou complementando as atividades econômicas já existentes isso é ser empreendedor.
Há pouco mais de vinte anos os jovens recém formados que gostaria de abrir seu próprio negócio eram considerados aventureiros, loucos pois abriam mão de uma vida estável em uma empresa com benefícios bons salários, possibilidade de crescimento dentro organizações e status.
Já o ensino de administração era voltado em formar administradores para administrar grandes empresas não para criar nem inovar empresas.
Então o momento atual, em função dos avanços tecnológicos a globalização e a necessidade de alternativas evidenciam o empreendedorismo.
E o empreendedorismo irá, cada vez mais, mudar a forma de se fazer negócios no mundo.
Empreendedor
“O empreendedor é aquele que faz acontecer, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização” DORNELAS, José Carlos de Assis. Empreendedorismo: Transformando Ideias em negócios. Rio de Janeiro, Campus 2001.
Um processo empreendedor se inicia, com pessoas dotadas de características positivas e inovadoras, como constante questionamento buscando quebrar os paradigmas, enxergar além do obvio, então um empreendedor não precisa necessariamente ser um inventor ou ter uma ideia revolucionaria.
Com uma leitura diferente sobre algo já existente que cative as pessoas, mudando seus hábitos pode facilmente ser transformada em um