DO COMPROMETIMENTO SE CRIA A AUTONOMIA DO PENSAR E AGIR CONSCIENTE, DE SUJEITOS QUE CONSTROEM A SUA HISTÓRIA
DE ESCOLAS PÚBLICAS
NOME DA ESCOLA:
INEP: (número do cadastro da escola)
TUTOR(A): (nome)
O COMPROMETIMENTO CRIA A AUTONOMIA E AGIR
CURSISTAS:
CIDADE, MES/ANO
1 CONTEXTUALIZAÇÃO
O desenvolvimento deste projeto é uma luta em parceria pela valorização da comunidade escolar e o bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e humana. Considerando que, o uso de drogas e o consumo de álcool é um fenômeno sociocultural complexo, o que significa dizer que sua presença em nossa comunidade não é simples.
Através desse, desenvolveremos uma educação preventiva e a conscientização de todos: alunos, pais, professores, funcionários enfim toda a comunidade sobre os efeitos e conseqüências maléficas causadas pelo álcool e outras substâncias a vida humana em todos os seus aspectos: físicos, psíquico e social.
Partindo do estudo durante o curso surgiu à idéia do projeto, vimos então à necessidade de se falar abertamente sobre o álcool e as drogas e de trocar e adquirir informações sobre o assunto.
Portanto, a ação preventiva tem também como justificativa o diagnóstico já realizado nessa comunidade que mostram um percentual expressivo de pessoas envolvidas com uso de drogas lícitas e não lícitas.
1.1 Conhecendo a escola e os educandos
Analisando o Plano Gestor da unidade escolar, percebe-se que esta se localiza em uma região da periferia da cidade de ............., de ..............(estado), mais precisamente no (bairro).............. Sendo que, sua clientela é formada em sua grande maioria por diarista, ajudantes de serviço, trabalhadores rurais e, outra parte de desempregados e presidiários.
A escola foi inaugurada, em (data) ....... de ....... de ......, recebendo a denominação de (nome da escola)................ Durante todo o ano letivo a unidade atende cerca de ......... crianças que são oriundos da classe social