DNA Recombinante e as Enzimas de replicações
Definição
DNA é a sigla para ácido desoxirribonucleico, que é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e de alguns vírus. O seu principal papel é armazenar as informações necessárias para a construção das proteínas e RNA.
DNA recombinante (ADNR) é uma forma de DNA artificial que é criada pela combinação de dois ou mais sequencias que não seriam normalmente ocorrem juntos. A técnica do DNA recombinante foi proposta por Peter Lobban, um estudante de graduação, com a. Dale Kaiser no departamento de Bioquímica da Universidade de Stanford.
Desenvolvimento
DNA recombinante (ADNR) é uma forma de DNA artificial que é criada pela combinação de dois ou mais sequencias que não seriam normalmente ocorrem juntos. Em termos de modificação genética, ele é criado através da introdução de DNA relevante em um DNA organismos existente, tais como os plasmídeos de bactérias, de código para ou alterar características diferentes para uma finalidade específica, como resistência a antibióticos.
Ele difere de recombinação genética em que não ocorre através de processos naturais dentro da célula, mas é projetada. Uma proteína recombinante é uma proteína que é derivada de DNA recombinante.
Aplicações
Clonagem e relação a plasmídeos
A utilização da clonagem está inter-relacionado com ADN recombinante em biologia clássico, como o termo "clone" refere-se a uma célula ou organismo derivado de um organismo parental, com a biologia moderna referindo-se o termo como uma coleção de células derivadas da mesma célula que permanecem idênticos.
Além disso, o plasmídeo Ti da bactéria'' Agrobacterium '' pode ser utilizado para integrar externa do ADN em genomas de muitas plantas. Outros métodos para a introdução ou a criação de ADN recombinante em eucariotas incluem transfecção e recombinação.
Referências Bibliográficas
SIGNIFICADOS: descubra o que significa, conceitos