Diário de campo
O público alvo são as famílias vulnerabilizadas pela pobreza e exclusão social. A instituição encontra-se estrategicamente posicionada de forma a atender principalmente os moradores de uma comunidade estigmatizada pela pobreza e pelos altos índices de violência.
A instituição conta com oficinas de ballet, musica, silk e estamparia, capoeira, informática e atividades lúdicas em uma brinquedoteca. Cada oficina tem um instrutor. Conta-se ainda com duas assistentes sociais que se encontram nas instituições em dias diferentes, dois psicólogos, uma coordenadora, uma recepcionista, uma auxiliar de serviços gerais, dois jovens aprendizes, dois coordenadores do Pró Jovem e uma agente administrativo responsável pelo Bolsa Família. Apenas a recepcionista e a auxiliar de serviços gerais são concursadas.
Pode-se encontrar na instituição mesas e cadeiras para os profissionais que necessitam de tal. Um computador exclusivo para o atendimento do programa Bolsa Família. Telefone na recepção. Um computador e impressora compartilhados pelos profissionais. Na recepção há ainda dois armários e uma TV. Na sala de reunião há uma mesa grande e várias cadeiras. As assistentes sociais e os psicólogos contam com mesas e cadeiras individuais, um computador compartilhado e três armários de arquivos e uma estante. A sala de ballet é equipada com barras e espelho de parede inteira, embora o espaço seja pequeno para o número de alunos e tem um banheiro exclusivo para os participantes dessa oficina. A coxinha é equipada com mesa, cadeiras, pia, geladeira, armário e