Natura
Luiz Seabra, 62 anos, é bacharel em Economia. Iniciou sua carreira profissional ainda muito jovem, aos quinze anos. Fez carreira na Remington Rand, onde trabalhou por oito anos em funções que evoluíram de trainee a superintendente.
Gerenciou durante três anos um pequeno laboratório de cosméticos em São Paulo e foi através dessa experiência que ingressou na industria de cosméticos.
Em 1969 fundou a Natura Cosméticos cujas atividades iniciaram-se em uma pequena loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo onde Luiz Seabra prestava consultoria de beleza aos clientes. Foi atendendo e conversando com seus clientes que constatou o potencial transformador dos cosméticos, visto que o ato de tratar da pele é expressão de auto-estima do indivíduo.
Foi responsável pela adoção de venda direta como canal de distribuição dos produtos Natura. Ao longo dos anos, Luiz Seabra estabeleceu as bases do relacionamento com a comunidade de revendedores que é um dos diferenciais da Natura. Luiz Seabra também idealizou o desenvolvimento de produtos que transcendem a funcionalidade e incorporam conceitos que refletem as crenças e valores da Natura.
HISTÓRIA DA NATURA
A marca NATURA, que virou sinônimo de cosméticos no Brasil, foi fundada em 1969 por Antonio Luiz Seabra, como um laboratório e uma pequena loja de cosméticos, situada na rua Oscar Freire, em São Paulo. Nela, Seabra e apenas sete funcionários vendiam seus produtos e prestavam consultoria de beleza aos usuários da marca. Foi atendendo e conversando com seus clientes que eles constataram o potencial transformador dos cosméticos, visto que o ato de tratar da pele é a expressão de auto-estima do indivíduo. A marca foi lançada baseada na qualidade dos seus produtos, e também na força do conceito de ajudar as pessoas a se conhecerem melhor e a serem mais felizes. A NATURA era movida pela paixão do produto cosmético como importante veículo de autoconhecimento e percepção e seu poder de