divorcio
PEDIDO DE DIVÓRCIO DIRETO CONSENSUAL
J_____________________, brasileiro, analista de sistemas, casado, portador da cédula de identidade n. __________ e inscrito no CPF sob o n. _________________, residente e domiciliado na rua ____________________________________________, nesta cidade de ____________________________, e ________________________, brasileira, executiva de vendas, casada, portadora da cédula de identidade n. __________________ e inscrita no CPF sob o n. ______________________, residente e domiciliada na rua Eugenio __________________________________ nesta cidade de _______________________, vem, respeitosamente, por sua advogada ____________________________ inscrita na OAB sob o n. __________________-, sediada nesta cidade de __________________-, promover o presente PEDIDO DE DIVÓRCIO DIRETO CONSENSUAL.
1. DO CASAMENTO
Os Requerentes contraíram matrimônio na data de ____________________, sob o Regime de Comunhão Parcial de Bens, nos termos da certidão anexa, não havendo pacto antenupcial entre ambos.
2. DOS FILHOS
Os Requerentes não tiveram filhos.
3. DOS REQUISITOS DA DISSOLUÇÃO DO CASAMENTO
Os Requerentes não desejam mais manter a sociedade conjugal, declarando, de sua espontânea vontade, livre de qualquer coação, sugestão ou induzimento, o seguinte:
a. Que a convivência matrimonial entre eles tornou-se intolerável, não havendo possibilidade de reconciliação;
b. Que o prazo legal de um ano de casados já transcorreu, conforme declarado e confirmado no item 1, o que lhes permite obter o divórcio consensual; e
c. Que o divórcio que ora pactuam preserva os interesses dos cônjuges e não prejudica o interesse de terceiros.
4. DO ACONSELHAMENTO E ASSISTÊNCIA JURÍDICA
A advogada presente à lavratura dessa escritura, com seus clientes, afiançam que foram alertados das consequências de seus