Divisão do Trabalho
Durante os séculos, vários filósofos e pensadores surgiram na história e ficaram conhecidos por seus trabalhos geniais e desenvolvimento de teorias sobre diversos assuntos, que resultaram em todo o conhecimento que as pessoas tem hoje em dia. Bons exemplos a serem citados de pensadores é o Frederick Winslow Taylor e Adam Smith, que dedicaram suas vidas a desenvolver pesquisas sobre a administração de indústrias que foram surgindo e quais as formas certas de se aplicar e desenvolver métodos para uma maior produção de produtos. Eles desenvolveram métodos diferentes que podem ter relação com as diferentes épocas em que viveram e as necessidades de seus tempos. Mesmo com as divergências de pensamentos desses pensadores, é preciso entender que nenhuma das teorias pode ser julgada como certa ou errada, elas foram criadas e ao logo do tempo foram aperfeiçoadas por outras pessoas até chegarem no século presente e os métodos que são usados, que as pessoas acreditam ser os mais convenientes até então.
Frederick Winslow Taylor foi o pai da gestão científica do trabalho e o precursor do estudo do tempo e do movimento. Ele era fanático por medições dos tempos e acreditava que dessa forma podia aumentar a eficiência produtiva da melhor maneira. No livro “princípios de administração cientifica”, ele define e explica os fundamentos da administração cientifica e mostra o que segundo ele, são os passos a serem seguidos para uma produção mais ágil e eficiente. Taylor acreditava que a melhor maneira de desempenhar uma tarefa era atribuindo aos gestores a supervisão do trabalho, recompensando ou punindo as pessoas de acordo com o seu desempenho. Logo, as duas funções básicas do gestor são planear e controlar.
De acordo com o que ele diz no capitulo 14, “Divisão de trabalho entre a gerência e os trabalhadores”, é impossível que um trabalhador que tenha a responsabilidade de executar seu trabalho sem auxilio