divisão de trabalhos taylor
Taylor procurava uma forma de elevar o nível de produtividade conseguindo que o trabalhador produzisse mais em menos tempo sem elevar os custos de produção. Assim, ele observou que os sistemas administrativos da época eram falhos. A falta de padronização dos métodos de trabalho, o desconhecimento por parte dos administradores do trabalho dos operários e a forma de remuneração utilizada foram as principais falhas estudadas por Taylor.
Para elevar o nível de produtividade: Taylor observou o desperdício de esforços que os operários tinham com o a execução das tarefas destinadas a eles. Com base nessa observação feita pelo Taylor. Ele compreendeu que se pegasse um operário exemplo e estudando-o, depois eliminando movimentos e esforços desnecessários e oferecendo aos operários consequentemente teria mais agilidade, maior produtividade e aumento de lucros. Para ajudar também no incentivo ao aumento de produtividade Taylor também defendia a ideia de ter uma remuneração com base na produção alcançada. Dessa forma o operário teria um incentivo para produzir mais...
Divisão de trabalho entre a gerência e os trabalhadores
Devido a falta de padronização dos métodos de trabalho, e o desconhecimento por parte dos administradores do trabalho dos operários Taylor entendeu que era necessários alguns itens para o melhor desempenho da produção, que é a Divisão do trabalho: que consiste na especialização das tarefas e das pessoas para aumentar a eficiência. Para que haja uma divisão e uma padronização de tarefas é necessário que tenha Autoridade e responsabilidade, Disciplina, e Unidade de comando que é cada empregado deve receber ordens de apenas um superior. É o princípio da autoridade única.