Dividas trabalhistas
O mesmo poderá ser feito com as dívidas tributarias estaduais e municipais, poderá ser solicitado o parcelamento junto ao governo do estado e a prefeitura da cidade.
Quanto as dividas trabalhistas, uma idéia interessante seria contatar os empregados, e tentar explicar a situação da empresa, que foi comprada por eles, e que eles vão efetuar o pagamento das ações trabalhistas, e assim tentar fazer um acordo de parcelamento das dividas, e em seguida solicitar uma homologação do juiz.
Caso os empregados não aceitem como proposto, um parcelamento de forma amigável, existe ainda a possibilidade de solicitar em juízo o parcelamento da dívida em seis vezes, nos termos do CPC independentemente da concordância do credor.
E as pendências com os fornecedores, devem primeiramente tentar ser negociadas diretamente com os mesmo, expondo-os a situação da empresa e solicitando o parcelamento das dividas, pois para o andamento das atividades da empresa é imprescindível a mataria prima que vem dos fornecedores.
Caso não se consiga o acordo com os fornecedores, existe diversas formas de credito junto as instituições financeiras, que podem ser usadas para captação deste capital para saldar estas dividas com os