Diversos
INSTITUTO APLICADO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
CÍNTIA GRUNEWALD
PSICOMOTRICIDADE:JOGOS E RECREAÇÃO
ITARANA
MARÇO/2013
Cintia
PSICOMOTRICIDADE: JOGOS E RECREAÇÃO
Trabalho apresentado ao Instituto Aplicado de EducaçãoSuperior – IAES em cumprimento para a obtenção de notas, sob apresentação da professora do IAES.
ITARANA
MARÇO/2013
Hoje, temos, em algumas escolas, tecnologias avançadas que simulam jogos e brincadeiras para crianças de qualquer idade, bastando para acionar, teclas de um computador.
Todas essas mudanças nos remetem a idéia de que as crianças experimentam, a todo momento novas brincadeiras, novas sensações, novas descobertas, novos games, entre outros jogos que transmitam imagens e mensagens rápidas e eficazes, sem nenhum esforço físico. Por isso, cabe-nos uma indagação: até que ponto esse lúdico tecnológico é viavel para o trabalho educativo nas escolas?
O lúdico, sem dúvida é muito importante e preciso na vida dos alunos, pois ele proporciona aos alunos o divertimento, que consequentemente as crianças vão se sentir mais interessadas pelas atividades atividades desenvolvidas, contudo isso resultará em um aprendizado mais eficaz aos alunos.
As tecnologias são essenciais na nossa vida; inclusive na sala de aula e na vida de um educador, os alunos adoram manusear o computador por exemplo, só que as vezes só que as vezes não sabem tirar proveito disso de uma forma benéfica e produtiva para ele, e nós como futuros profissionais da educação temos que estar prepados para lidar com essa situação, o que é algo muito comum em nossa sociedade.
Contudo, as vezes o profissional não estando preparado para lidar com situações acima citadas, o aluno e o professor se perdem nesse mundo tcnológico, Por sua vez o lúdico tecnológico pode ser muito benéfico na educação, mas cabe ao educador, para lidar de forma inteligente com isso, não substituindo a tecnologia das formas de ensino que são básicas e essenciais na vida do estudante, e assim