diversos
OTZ CHIIM
Níveis de Consciência, Esferas de Existência, Planos Mentais... a Árvore da Vida
(ou Otz Chiim em hebraico) possui inúmeras definições e várias obras foram escritas em cima de seus conceitos. Originária da Cabala judaica (segundo a história, foi passada de Enoque a Abraão e perpetuada por Moisés) serviu como base para muito do que hoje é conhecido em magia porém, vamos aqui apenas relaciona-la com o sistema de nossa Santa Ordem.
A principal função da Árvore da Vida reside na estruturalização do sistema da
A.·.A.·.
Os graus da ordem são baseados em suas sephiroth onde um estudo mais aprofundado de suas relações (Livro da Lei, astrologia, tarô, chakras, orixás,numerologia) deve ser cuidadosamente feito.
A Árvore da Vida é um mergulho na consciência humana, onde uma de suas principais virtudes reside na mutabilidade de sua aplicação no auto desenvolvimento mágico, onde a sua correspondência com o microcosmo é dinâmica e infinita, pois em hipótese alguma ela é hermética em si, possuindo correspondências com praticamente todos os sistemas mágicos existentes.
Pequena Introdução à Árvore da Vida e sua relações na A.·.A.·.
A Árvore da Vida está dividida em 4 mundos, 10 sephiroth e sua 22 ligações ou caminhos. Cada sephirah corresponde a um grau da Fraternidade (o Probacionista está perdido em Qliphoth).
Os 4 mundos na Árvore são:
- Assiah - Mundo da Ação referente a sephirah de Malkuth.
Basicamente o mundo material e a relação que o indivíduo possui com ele, basicamente o nosso corpo e sua condição (Nephesh).
- Yetzirah - Mundo da Formação referente as sephiroth de Yezod a Netzach.
Corresponde ao mundo astral e aos seus habitantes anjos, demônios, espíritos e a alma humana (Ruach).
- Briah - Mundo Criativo referente as sephiroth de Tiphareth a Chesed.
- Atziluth - Mundo Arquétipo referente as sephiroh de Binah a Kether. Também
Conhecido como a "Cidade das Pirâmides sobre a Noite de Pan".
Podemos citar também