Diversos
Desde o início de 2010, as frutas, verduras e legumes, além do leite e a rapadura, são fornecidos pela Agricultura Familiar, alimentos produzidos sem agrotóxicos e criteriosamente selecionados para melhor atender aos alunos. “A alimentação escolar de nosso município além de todas essas providências, também é controlado o teor de sódio e gordura. No cardápio da merenda em geral, não temos mais alimentos embutidos como salsichas, enlatados e sucos artificiais. Não há preparações fritas e nem alimentos industrializados, o que nos permite garantir a qualidade da merenda oferecida aos alunos”, ressaltou a nutricionista Gisleni.
“Após todo esse cuidado com a qualidade, também há uma preocupação constante para oferecer uma alimentação balanceada em calorias, proteínas, carboidratos e gorduras, além de ser rica em vitaminas e minerais, objetivando também prevenir uma série de doenças e favorecer o crescimento adequado do aluno”, concluiu a nutricionista Mariah.
O prefeito César Perúcio, que constantemente faz visitas nas escolas e acompanha de perto o preparo e a distribuição da merenda, disse ser inadmissível fornecer aos alunos uma merenda que não contenha qualidade e nutrientes necessários para uma boa alimentação. “Jamais permitirei que exemplos como o da cidade de Natal no Rio Grande do Norte(noticiado pelo fantástico), possa se imaginar em acontecer em nosso município. Enquanto eu for