DIVERSIDADE
A modernidade surgiu como algo transformador trazendo consigo um vendaval de mudanças, modificando tudo ao nosso redor, oferecendo assim outro compasso aos fatos, instituindo e transformando tudo a nossa volta numavariação constante. Vai além de estilo, costume de vida ou organização social, a mesma vem cada dia se tornando influenciável no mundo.
No entanto a mesma modernidade que oferece transformações gera algumas consequências um tanto ofensivas, no que diz respeito ao trabalho industrial, reprimindo os sujeitos a tarefas tediosas, gerando certo desconforto e repulso ao oficio, não se pode deixar de lembrar que além do mais a mesma modernidade pelas “forças de produção” gera uma agressão ao meio ambiente.
Outro fator que leva ao triste episódio flagelante das consequências que a modernidade gera é no âmbito politica, o poder se torna algo indispensável, julgando ser inclusa nos parâmetros da modernidade, para que se obtenham esse poder ocorrem terríveis batalhas as quais geram mortes, pensavam que a industrialização seria algo pacifico, algo que seria associada facilmente a modernidade, mostrou ser algo de varias consequências e destruição.
Com a modernidade a confiança no avanço vem sendo impregnada pelo perigo, gerando nos indivíduos o enfraquecimento da teoria que tais transformações nos proporcionariam uma ordem social feliz e segura. É lamentável perceber que o que modela o mundo contemporâneo é o capitalismo, em meio a diferenças incertas de bens materiais, mas ainda a forçade trabalho humano tornara-se mercadoria.
Sendo assim é necessárioavaliar o peso que a modernidade tem sobre nós, levando em conta que a mesma modernidade que oferece transformações benéficas, ao ser mal administrada leva o individuo a ter prejuízos irreversíveis.