diversidade
Aparelho de som;
CDs de músicas;
Cartolinas numeradas;
Cadeiras
Avaliar se as crianças conseguiram:
Fazer a sequência numérica;
Identificar o número cardinal;
Envolvimento das crianças na brincadeira.
O importante é que o professor prepare suas aulas buscando os melhores objetivos para as mesmas, aqueles que irão tornar o conhecimento alcançável aos alunos, além de promover as principais noções de cidadania para os mesmos.O importante é dar a oportunidade de o grupo crescer tanto nos conteúdos escolares, aprimorando e enriquecendo seus conceitos, como no seu envolvimento social, a partir da sua participação no mundo como cidadão de bem, responsável e comprometido com um mundo melhor.
Através dessa preocupação e organização, com um trabalho bem elaborado, com certeza a aula se tornará mais agradável e rica, proporcionando maior envolvimento de todos, além dos ótimos resultados para a aprendizagem.
Cada um desses aspectos irá depender das intenções do professor, sendo que este poderá fazer combinados prévios com os alunos, sobre cada um deles.A sala será dividida em dois grupos;
Cada criança do grupo receberá uma placa com os números entre 1 e 11 (quantidade da metade de crianças da sala);
A quantidade de cadeiras será proporcional ao número de crianças para que nenhuma fique fora da brincadeira;
Coloca-se uma música e quando parar as crianças de cada grupo deverão se organizar de forma que a seqüência numérica esteja em ordem crescente dos números e sentam-se nas cadeiras. (Obs.: Uma criança de cada grupo poderá ficar responsável na organização das crianças durante o jogo)
Vence o jogo o grupo que conseguir formar a seqüência primeiro.