DIVERSIDADE: O DIREITO DE EXPRESSÃO DE CULTURA
INTRODUÇÃO O Brasil é um país marcado com variadas diversidades (histórica, linguística e cultural), devido à presença de diferentes povos que colonizaram o país como (os portugueses, os negros e os índios, onde cada um trouxe consigo suas origens), com culturas, religiões e histórias diversificadas. Fazendo com que o Brasil se torne um país com formação mista em todos os aspectos.
Assim a cultura de um povo é formada por vários elementos, como crenças, ideias, mitos, valores, danças, festas populares, alimentação, modo de se vestir, entre outros fatores. É uma característica muito importante de uma comunidade, pois a cultura é transmitida de geração em geração e demonstram aspectos locais de uma população. O Brasil, por conter uma grande dimensão territorial e uma população numerosa e miscigenada, com grande quantidade de descendentes de europeus, africanos, asiáticos e índios, apresenta uma vasta diversidade cultural no seu povo. Devemos ter conhecimento da diversidade cultural do país para sabermos a origem de festas folclóricas, culinária, crenças e todos os tipos de manifestações culturais.
DESENVOLVIMENTO
O Brasil é um país cuja principal marca cultural é a mistura. Desde o começo de sua história, o país foi marcado pela presença de diferentes povos e culturas, fazendo com que sua formação tivesse grande diversidade e mistura. Aqui viviam povos indígenas, em tribos, com uma cultura guerreira, muito ligada à natureza. O uso do negro africano como escravo na colônia, trouxe ainda novas crenças, falas e costumes, que os poucos foram se misturando e integrando a cultura local. Posteriormente, com o fim da escravidão, diversos outros povos ainda vieram para o país, como italianos, japoneses e alemães, cada um acrescentando ao Brasil um novo detalhe cultural.
No início do período