Diversidade Musical
A partir das missões jesuíticas instauradas no brasil, os padres introduziram noções básicas da música européia aos índios e lhe apresentaram os instrumentos musicais. Dessa forma, a música sacra, as melancólias Baladas e as Modas Portuguesas também contribuíram para nossa formação musical.
Quase no final do séc. XIX, surge o Choro ou Chorinho, uma mistura do Lundu, da Modinha e da dança de salão européia. No início do séc. XX , surgem as bases do que um dia se tornaria o nosso Samba.
Nos morros, os batuques começam a se misturar: os pagodes com as rodas de capoeira e as batidas em homenagem aos orixás. Com o surgiento e a popularização do rádio, entre 1920 e 1930, o crescimento da música popular se expande: a partir de 1940, surge o Baião, o Samba-Canção e ao final da décade de 50, a Bossa-Nova.
Da década de 80 e 90 em diante, os estilos musicais passam a ser influenciados pelo exterior e também pela televevisão, que já era um acessório popular nos lares barsileiros. Essas são décadas caracterizadas em parte pelo Rock, pelo Punk e o New Wave.
A próxima década é marcada pelo crescimento da música sertaneja, de forte caráter romântico, e também pelo RAP, cuja suas primeiras manifestações aqui no Brasil se deram na verdade nos anos 80's, qaundo nomes marcantes gravaram seus primeiros discos de vinil.
Breve histórico do Hip Hop no Brasil
A cultura hip hop é formada por diversos elementos, entre os quais se destacam por sua condição menos abstrata, o grafiti, o rap e o break.
Rap, é uma sigla que vem do Inglês, e signigica Rhythm and Poetry, ou seja, rítmo e poesia. Os responsáveis mundialmente por criarem a música break beat, no