DIVERSIDADE FAMILIAR
ANDRESSA MORENO NASCIMENTO
LEONARDO DA COSTA MOSCON
LUCIANO DA COSTA MOSCON
DIVERSIDADE FAMILIAR NO BRASIL SECULO XXI
SANTO ÂNGELO – RS
2015
ANDRESSA MORENO NASCIMENTO
LEONARDO DA COSTA MOSCON
LUCIANO DA COSTA MOSCON
DIVERSIDADE FAMILIAR NO BRASIL SECULO XXI
Pré-projeto apresentado na Metodologia da pesquisa/cientifica como requisito básico para a primeira nota de trabalho do segundo semestre do Curso de Direito.
SANTO ÂNGELO – RS
2015
SUMÁRIO (tudo que será cobrado)
1. PROBLEMA
2. HIPOTESES
3. OBJETIVOS
3.1 GERAL
3.2 ESPECÍFICOS
4. JUSTIFICATIVA
5.METODOLOGIA
6. CRONOGRAMA
7. REFERÊNCIABIBLIOGRAFICAS
1.PROBLEMA:
Porque existe grande dificuldade na aceitação das novas formas de família no Brasil em pleno século XXI? E Qual a posição do ordenamento jurídico vigente atual?
2.HIPOTESE:
Não é novidade que na sociedade tudo que é novo causa certo desconforto, o que é agravado ainda mais quando se trata das pessoas que possuem valores vindos de décadas passadas.
Essas pessoas que não toleram essa nova forma de família tiveram por vez, uma educação baseada na religião, onde o preceito se estabelece que família é homem e mulher, e qualquer tipo de alteração é considerado inadmissível.
O nosso ordenamento jurídico tem evoluído lentamente nesse aspecto, o que é possível ver claramente através do texto de DIAS (2013: 47):
Destaca que as uniões entre pessoas do mesmo sexo, infraconstitucional, existem e fazem jus à tutela jurídica. A ausência de regulamentação impõe que as uniões homoafeativas sejam identificadas como entidades familiares no âmbito do Direito de Família.
As leis se modificam lentamente, e isso se da por diversos fatores, mas um que sem duvida impulsiona essa dificuldade, ainda que o Estado seja considerado laico, é a religião, pois essa influencia as leis existentes e por muitas vezes atrasa o processo de