Diversidade de familia
A Família é uma instituição social que tem passado por mudanças aceleradas em sua estrutura,organização e funções de seus membros,a partir da segunda metade do século XX.Ao modelo tradicional de família somam-se,a e muitos outros e não é possível afirmar se são melhores ou piores;são diferentes. Atualmente,existem muitos tipos de estrutura familiar;a família de oconvivência entre filhos dos casamentos anteriores de ambos e novos filhos do casal;a família chefiada por mulher(em todas as classes sociais),a nuclear,a externa,a homossexual,enfim observa-se uma infinidade de tipos de cultura e os novos padrões de relações humanas que vão se produzindo.
• A família Consanguinea- intercasamentos de irmãos e irmãs carnais e colaterais no interior de um grupo. casado com um grupo de mulheres:havia o casamento de varias irmãs,carnais e colaterais,com o marido de cada uma das outras;e irmãos também se casavam com as esposas dos irmãos.
•A família sindiasmica- (ou de casal)casamento sem obrigação de morar juntos;existia enquanto os cônjuges desejassem.
•A família patriarcal- o casamento de um so homem com varias mulheres.
•A família Monogamica- que se funda sobre o casamento de duas pessoas,com obrigação de coabitação exclusiva e a fidelidade,controle do homem sobre esposa e os filhos,a garantia de descendência por consangüinidade e,portanto,a garantia do direito de herança aos filhos legítimos. A organização familiar transforma-se no de decorrer da historia do ser humano,a família esta inserida na base material da sociedade,as mudanças históricas e as mudanças sociais contribuem para que se organizem e cumpram sua função social.É um grupo tão importante que na sua ausência,dizemos que a criança ou o adolescente precisa de uma substituta,ou deve ser abrigado em uma instituição que cumpra as funções maternas e paternas de cuidados,transmissão de valores e normas culturais para sua posterior participação na