Diversidade Cultural
A diversidade cultural engloba as diferenças culturais que existe entre as pessoas, com linguagem, dança, vestimentas e tradições bem a sociedade como a forma como a sociedade organizam–se conforme sua concepção de moral e religião a forma como eles interagem como ambiente, etc.
Diversidade é um termo que diz respeito a variedade e convivência de ideais característica ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto ou ambiente, cultura (do latim cultura, cultura , cultivar, solo, cuidar ), é um termo com várias acepções em diferentes níveis de profundidades e diferentes especificidade.
São práticas e ações sócias que seguem em padrão determinado no espaço/tempo . Se refere a crença, comportamento valores, instituições e regras, morais que permeiam e preenchem a sociedade explica e da sentido a cosmologia social é a identidade própria de um grupo humano em um determinado período.
Diversidade cultural tem como função unir todas as diferenças culturais em uma única, bem como a forma que se organizam e suas concepções religiosas e morais, utilizando a linguagem, as danças, a maneira de se vestir e suas tradições.
O termo diz respeito a variedade de idéias, caracterizando os diferentes elementos da convivência e de determinados assuntos, referindo se também a crenças e a padrões de tempo e espaço, de diferentes ângulos de visões e abordagem.
A diversidade cultural é um caminho que abrange boa parte das pessoas, dando a todos o direito de expressão, proporcionando as muitas sociedades que surgiram separadas e sentindo diferenças culturais o direito de se expressarem através de suas culturas.
Essas diferenças culturais que existem entre os povos, também fazem com que exista variações na forma de como as sociedades se organizam, e a maneira que interagem no seu ambiente mudando suas concepções.
Importante dizer que a diversidade cultural preserva a sobrevivência e a longo prazo as culturas indígenas que são tão importantes para humanidade