DIVERSIDADE CULTURAL
Introdução: Começo este trabalho, podendo relatar os diversos hábitos, tipos, linguagens, modos e diferenciais de cada povo que habita em nossa população, e como isso pode influenciar em nosso cotidiano.
A diversidade cultural são diferenças culturais que existe entre o ser humano, nessa que se engloba religião, linguagem, danças, comidas, entre outros costumes.
Ela também é um conceito de ética e moral, pois ocorre de uma cultura para outra, e envolve o nosso cotidiano e analisa todas as nossas formas de se portar na sociedade.
Em seu próprio conceito, aborda a cultura, símbolo que engloba um “todo”, fazendo com que nos adquirimos “saberes” diferentes da nossa rotina. Já a diversidade, que por si fala, pois ela também engloba a mistura de raças, modos, conhecimentos, etc. Juntando todos esses conceitos formamos a DIVERSIDADE CULTURAL que forma um “mix” de todas essas coisas que já são existentes no mundo; Fornece também mais curiosidades, tanto de procurar saber o que é, quanto à de se informar e relatar, tudo o que foi visto, ouvido, experimentado ou sentido.
A diversidade cultural aborda também situações cotidianas em que podemos caracterizar o ser humano, pois com o decorrer dos acontecimentos nos últimos tempos, influencia muitos conflitos que são frutos da intolerância e da compreensão, da importância e mesmo do valor de diferentes pontos de vista, de opinião, e de valores entre as pessoas.
Resta só ressaltar que a diversidade cultural também faz parte da nossa educação e perceber que é preciso um verdadeiro esforço para compreender, aceitar, e valorizar a DIVERSIDADE CULTURAL em nosso dia-a-dia.
Conclusão: Concluo este trabalho podendo afirmar que nenhuma cultura é mais ou menos importante que outra. Sabe-se também que não podemos ter uma visão étnico-racial e que não nos leva a nada no mundo globalizado de hoje. Temos que abrir as nossas mentes e não fechar os olhos para tudo que ocorre à nossa volta.