ditadura e serviço social
ELAINE DA SILVA TOMAZ
RAYANE PEREIRA CORREA
ROSILENE SILVA DA CRUZ
DITADURA E SERVIÇO SOCIAL
UMA ANÁLISE DO SERVIÇO SOCIAL NO BRASIL PÓS-64
BOA VISTA – RR
02/03/2014
ELAINE DA SILVA TOMAZ
RAYANE PEREIRA CORREA
ROSILENE SILVA DA CRUZ
DITADURA E SERVIÇO SOCIAL
UMA ANÁLISE DO SERVIÇO SOCIAL PÓS-64
Trabalho atinente ao livro Ditadura e serviço social para a obtenção de nota da disciplina de
Fundamento Históricos Teóricos e Metodológicos de Serviço Social II, ministrada pela professora Lady Mara, relativo ao 3º semestre de serviço social.
BOA VISTA – RR
02/03/2014
Abaixo às dúvidas sobre a renovação do Serviço Social no Brasil: que venha Ditadura e Serviço Social!
Ditadura e serviço social: uma análise do serviço social no Brasil pós-64 de José Paulo Netto. (Editora: São Paulo, Cortez,2011. 16ª edição 334 pg. R$ 48) segundo Celso Frederico, trata-se de uma obra definitiva, que faz balanço de duas décadas de tentativas de renovação do serviço social; obra de consulta obrigatória para todos os estudantes e trabalhadores interessados em conhecer, refletir e buscar uma nova dignidade para a sua profissão.
José Paulo Netto formou-se em Serviço Social e Letras, iniciou como crítico literário e logo depois se deslocou para a área de Serviço Social, lecionou na faculdade de Juiz de Fora em 1972. Sobre o livro ele afirma: “não tenho dúvidas quanto à relatividade e à insuficiência de muitas conclusões a que cheguei (conclusões sempre parciais em investigações que se reivindicam consequentes), mas me anima a convicção (ainda a passar pelo crivo da crítica) de que não incorri em qualquer passo arbitrário ou infundado”.
O escritor tem seu mérito pelo fato de sua obra oferecer uma panorâmica inclusiva dos caminhos e descaminhos do Serviço Social no Brasil da modernidade. Ditadura e Serviço Social – uma análise do serviço social no Brasil, reúne os