Dissertacao Carros Ecologicos
Não há nenhuma dúvida de que os carros tornam a vida mais fácil, mas ninguém pode dizer que eles são saudáveis para o meio ambiente.
Um dos meios de transporte mais utilizados no mundo é o carro movido à combustível, principalmente o de origem fóssil (petróleo) e em um segundo plano o de origem orgânica (biocombustíveis). Estimativas dizem que há cerca de 20 milhões deles circulando hoje somente no Brasil e esse número vem aumentando a cada dia. Os carros à combustão possuem alto índice de emissão de poluentes e isso tem impactado diretamente no aquecimento global, com a liberação de CO2 (gás carbônico) na atmosfera.
A perspectiva de esgotamento das jazidas de petróleo aliada ao aumento das temperaturas no planeta tem servido de estímulo às montadoras para que desenvolvam projetos para a criação de novas alternativas que contribuam ao desenvolvimento sustentável, o principal deles é o carro elétrico.
A tecnologia do carro elétrico, além de possuir baixa taxa de poluição, beneficia o consumidor, auxiliando a gastar menos com a alimentação do motor e manutenção do carro. Atualmente, existem no mercado automóveis movidos a combustão, automóveis híbridos (combustão/elétrico), dos quais já existem alguns em circulação, e os projetos com carros inteiramente elétricos.
Na era do aquecimento global e da limitação dos recursos naturais, diminuir a emissão de gases do efeito estufa e de resíduos poluentes deixou de ser apenas um discurso para transformar-se em uma questão de sobrevivência. Com o compromisso de oferecer soluções completas e sustentáveis para gestão de frotas.
A cada dia que passa, a tecnologia é mais desenvolvida, novos carros são criados e o preço de automóveis no mercado diminui, possibilitando que uma parcela maior da população obtenha seu veículo próprio.
Como o transporte público não é eficiente e não consegue atender de forma objetiva à maioria da população, comprar um carro não é luxo para abonados, mas necessidade primária