DISPOSTOS E DISPONIVEIS
A base de estudo está constituída no fato de estarmos dispostos a fazer as obras que Deus preparou para que andássemos nelas e disponíveis para cumpri-las a qualquer instante:
Dispostos: A nossa disposição para Deus é proporcional ao quanto o conhecemos e compreendemos seus planos de ação, ou seja, à medida que o conhecemos, pela nossa disposição em servi-lo, nos comprometemos com a sua causa.
Amor a Deus e ao próximo: "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mateus 22:37-40)
Conhecer a causa de Deus: (2 Timóteo 2:3- 4), (Tiago 5:19-20), (Isaías 52:7 e Romanos 10:15)
"E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder." (Lucas 24:46-49) Disponíveis: a disponibilidade representa a ação, o compromisso sendo executado.
Pelo conhecimento de Deus, e impulsionados pelo Amor, nos dispomos a fazer muitas coisas.
Até este momento as ideias não passam de teoria, o que faz com que a teoria se torne realidade é a nossa disponibilidade para colocar as ideias em prática a qualquer momento.
Se Deus dissesse para você fazer uma obra missionária no Acre, estaria disposto? E se Ele completasse dizendo que seria hoje, saindo daqui a ½ hora,