dispositivos de entrada e saida I/O
ENTRADA E SAÍDA
Wendell N°:24
Helen N°:
Mayara N°:
Lucas Henrique N°:
Raquel N°:
Otavio N°:
DISPOSITIVOS DE ENTRADA
E SAÍDA (INPUT/OUTPUT)
I/O
é um sigla para Input/Output, em português E/S ou
Entrada/Saída. Este termo é utilizado quase que exclusivamente no ramo da computação (ou informática), indicando entrada (inserção) de dados por meio de algum código ou programa, para algum outro programa ou hardware, bem como a sua saída (obtenção de dados) ou retorno de dados, como resultado de alguma operação de algum programa, consequentemente resultado de algum input.
Esses dispositivos são também denominados periféricos. Eles permitem a interação do processador com o homem, possibilitando a entrada e/ou a saída de dados.
O
que todos os dispositivos de entrada têm em comum é que eles codificam a informação que entra em dados que possam ser processados pelo sistema digital do computador. Já os dispositivos de saída decodificam os dados em informação que pode ser entendida pelo usuário.
Há
dispositivos que funcionam tanto para entrada como para saída de dados, como o modem e o drive de disquete (quase que extinto esse).
O dispositivo híbrido de dados é a rede de computadores.
OS PERIFÉRICOS
Principais
dispositivos de entrada de informações são: teclado, mouse, drive de CD / DVD-ROM, pen drive, scanner, microfone, joystick, câmera filmadora, câmera digital, tela sensível ao toque, mesa gráfica e caneta ótica.
Principais
dispositivos de saída de informações são: monitor de vídeo, drive de CD-ROM, caixa de som, impressora, sensores (movimento, temperatura etc) e óculos (para realidade virtual).
Principais
dispositivos tanto de entrada como de saída de informações são: modem, drive de disquete, Drive de CD / DVD e Hard Disck (disco rígido). MONITOR DE VÍDEO
CRT
CRT -- ("Catodic
("Catodic Ray
Ray Tube"
Tube" -- Tubo
Tubo de de Raios
Raios