informatica
Dispositivos de entrada.
Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/output (I /O) são também denominados periféricos. Eles permitem a interação do processador com o homem, possibilitando a entrada e/ou a saída de dados.
O que todos os dispositivos de entrada têm em comum é que eles codificam a informação que entra em dados que possam ser processados pelo sistema digital do computador. Já os dispositivos de saída decodificam os dados em informação que pode ser entendida pelo usuário
Cite e explique 4 dispositivos de entrada.
Os principais dispositivos de entrada de informações são: teclado, mouse, scanner e caneta ótica. Todos proporcionam a entrada de informações no micro para serem armazenadas.
Teclado: tem a função primaria de escrever textos e também de atalhos como ctrl + C ctrl + V
Mouse: Disponibiliza quatro tipos de operações: movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar (drag and drop). Permite executar as mais diversas funções: selecionar textos, redimensionar figuras, arrastar etc...
Scanner: Permite digitalizar textos e imagens (impressos em papel) para a memória do pc.
Caneta ótica: Ele permite ao utilizador apontar objectos na tela ou desenhar sobre a mesma, de modo semelhante a uma tela sensível ao toque mas com grande precisão posicional.
Dispositivos de saída
Dispositivo de saída é dispositivo que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída (no inglês input/output - entrada/saída). Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador.
Cite e explique 4 dispositivos de saída
Os principais dispositivos de saída de informações são: monitor de vídeo, caixa de som, impressora e sensores (movimento, temperatura etc).
Monitor de vídeo: mostra os processos do computador e informações a serem