Dislexia
2. Ginástica Rítmica é uma atividade desportiva de infinitas possibilidades de movimentos corporais, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios; Aparelhos: a corda, o arco, a bola, as maças e a fita; Praticada apenas por mulheres em nível de competição, onde encontramos competições individuais ou em conjunto (cinco ginastas ao mesmo tempo).
3. A Ginástica Rítmica Desportiva nasceu na Europa Central; Reconhecida na segunda metade do século XX, é o resultado de várias correntes artísticas, com destaque para o método seguido pelo educador suíço Jacques Dalcroze. A ginástica de aparelhos surgiu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Estocolmo, em 1912. A partir de 1975, a Federação Internacional de Ginástica alterou a sua denominação para Ginástica Rítmica Desportiva, anteriormente denominada de Ginástica Moderna. A partir dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, foi integrada no calendário olímpico.
4. Longelíneo; Corpo esguio; Nível de amplitude articular acima da média; Tendência de musculatura definida; Observação dos familiares (genética).
5. Pivots Salto
6. Flexibilidade Equilíbrio
7. CORDA; FITA; ARCO; MASSA; BOLA.
8. FITA:
9.
10. Elementos corporais obrigatórios: Pivôs (giros) Exemplos: Arabesque, atitudes, passe. Pé na cabeça...etc... Manejo: espirais, serpentinas, espadachim, lançamentos normais, lançamentos bumeranges.
11. ARCO:
12. Elementos Corporais Obrigatórios: pivôs, flexibilidades, ondas, saltos, equilíbrios (todos); Manejo: girar o arco, lançar, passar por dentro, saltar por cima, passar pelas costas.
13.
14. Elementos Corporais Obrigatórios: Flexibilidades e ondas; Exemplos: pé na mão, flexibilidade balística, ponché, reversões; Manejo: quicar a bola, lançar, rolar por cima da bola, rolar a bola no corpo.
15.
16. Elementos corporais obrigatórios são os saltos; Exemplos: movimentos com a