Discrimina O Da Mulher
O presente trabalho aborda a mulher como tema central dentro do mercado de trabalho, suas conquistas, dificuldades como o assédio moral e sexual, mulheres que inspiraram e inspiram não só outras mulheres, mas todos os seres humanos que sonham com igualdade no mundo.
Muito se debate, hoje em dia, sobre o papel da mulher na sociedade, seus direitos conquistados, a luta diária para conquistar seu espaço e o preconceito por conta do machismo, presente ainda nos dias de hoje.
Apesar de muitos acreditarem que a mulher se igualou aos homens, dados desmentem isso todos os dias ao mostrar que as mulheres ainda são maioria entre os desempregados, mesmo tendo, muitas vezes, maior qualificação.
2. TRABALHO DOMICILIAR e TRABALHO PRODUTIVO
Possuir um trabalho assalariado ou uma ocupação que gere renda é visto por nossa sociedade como uma questão de necessidade, não apenas por questão financeira, mas também uma necessidade pessoal, social e familiar.
A mulher, por costume, é muito mais responsável quando o assunto é trabalho doméstico e educação dos filhos. A sociedade em que vivemos, fala em tom de harmonia que “a distinção entre sexo é coisa do passado, que a realidade é outra”. Infelizmente não é, e vemos isso de maneira fácil na prática, onde em um lar, as tarefas domésticas não são divididas por igual, tendo a mulher um esforço maior quanto a sua organização, onde em um lar, a mulher tem uma responsabilidade maior no casamento e na criação dos filhos. Não bastasse a carga que carrega nos assuntos domésticos e familiares, é constantemente cobrada, por si e pela sociedade, em possuir um trabalho produtivo, onde se autossustente e contribua com as despesas do lar.
Não bastasse essa multiplicação de trabalhos que cerca a mulher, vem a questão de que, ainda nos tempos de hoje, não tem das vidas mais fáceis dentro do mercado de trabalho, onde pesquisas comprovam o tempo todo que são maioria entre o número de desempregados, mesmo que, muitas vezes mais