Disciplina Em Sala De Aula
Ela pode ser usada basicamente em duas interpretações relacionada ao ensino e o indivíduo.
A disciplina em relação ao ensino é simplesmente um conjunto com especificações de conhecimentos que contém características próprias e métodos particulares de ensino ou seja relacionada a forma de ensino, matéria conteúdo ou conjunto curricular.
Já em relação ao indivíduo a disciplina é simplesmente uma regra de conduta uma norma de comportamento que com a qual é exposta pelo professor em sala de aula e respeitada com um comportamento disciplinado pelo individuo em sua sala de aula. Disciplina pode dizer também como um termo de organização para se obter o objetivo desejado em uma aula, com comportamento inteligente, sabendo dar uma direção inteligente, ou seja uma direção que supõe seu autocontrole, um simples controle interno dos impulsos da vida e das motivações.
A disciplina é apenas uma ferramenta e, como tal, pode ser usada para fazer coisas certas ou coisas erradas. O benefício da disciplina só é aproveitado quando há objetivos definidos em cima de um propósito firme e existe uma motivação genuína para conquistá-los. Nesse caso, a disciplina vem para estruturar as atividades e extrair maior excelência no desempenho.
Da Heterodisciplina a autodisciplina
A evolução de idealizar a disciplina com os conceitos de Jean Piaget sobre o crescimento de doutrinas do indivíduo. Para Jean Piaget a resolução do aumento moral e social tem como estágios para desenvolvimento intelectual. Tendo assim o domínio do compreendi mento de regras, para o indivíduo para desenvolver assim uma etapa para acentuar-se a moral heterônoma, esta chamada por Jean Piaget que tem como questão a obediência as normas impostas para um estágio onde está destacado a moral autônoma.
Na questão da norma autônoma caracterizada pela simples elaboração e