DIREITOS HUMANOS
INTRODUÇÃO
Os direitos Humanos são um conjunto de direitos, cuja finalidade e garantir o respeito, a dignidades da pessoa humana, por meio de limitação do arbítrio estatal e do estabelecimento da igualdade nos pontos de partida dos indivíduos, em um dado momento histórico. (FILHO,2012)
Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de sua raça, nacionalidade, sexo, indioma, religião, etnia, idioma, ou qualquer outra condição, ou seja, os direitos humanos são um conjunto de normas e regras que garantem ao individuo as necessidades mínimas. As normas organizadas tem a intenção de dar à garantia dos direitos e liberdades básicas do ser humano a fim de proporcionar-lhe uma condição digna de convívio, relacionamento e sobrevivência dentro da nossa sociedade.
Segundo Borges (2006), os direitos humanos, na atualidade, são considerados um conjunto de faculdades e instituições que, em cada momento histórico, buscam concretizar as exigências da liberdade, da igualdade, da fraternidade e da solidariedade humana, as quais devem ser reconhecidas positivamente em todos os níveis em função da dignidade humana. Sendo assim, podemos considerar, mesmo em uma visão restrita, que os direitos humanos são inerentes à natureza humana, ao indivíduo pelo fato de pertencer ao mundo, independente de sua origem, posição ou concepção.
Os direitos humanos tem grande importância desde a herança histórica de grandes atrocidades ocorridas no mundo, com destaque, principalmente na Segunda Guerra Mundial, onde era impossível a convivência digna de seres semelhantes em um ambiente comum. Devido a isso, essas atrocidades, em meados do século XX, consolidam-se internacionalmente os direitos humanos, e passa a surgir vários sistemas que defendem e protegem os direitos humanos.
Este projeto integrado tem objetivo de estudar sobre os Direitos Humanos, e mais especificamente de observar sua evolução ao longo da história, suas aplicações no