Direitos Humanos
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Professor: Sérgio Luiz Sorge
Disciplina: Ética e Cidadania Organizacional
Nomes:
Faraildes Dias Turma: 1° Administração
Rafael Adorno
Renata Pires
29/10/2014
Pirassununga
Índice
1. Introdução 2
2. Desenvolvimento 3
3. O que são os Direitos Humanos 5
4. Porque surgiram os Direitos Humanos 7
5. História 8
6. Declaração Universal dos Direitos do Homem 10
7. Conclusão 16
8. Referências Bibliografias 17
1. Introdução
Tem este o objetivo em focalizar o incremento das ações no tocante às políticas inerentes à aplicabilidade dos direitos contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos, adequando ao ordenamento brasileiro, buscando principalmente a contribuição ao entendimento da universalidade dos direitos humanos.
2. Desenvolvimento
Ao Direito de pós-guerra, o Direito Internacional Dos Direitos Humanos é uma resposta as atrocidades cometidas pelo nazismo durante a 2° Guerra Mundial que violou monstruosamente os direitos humanos.
Este direito internacional de direitos humanos consiste em um sistema de normas internacionais, procedimentos e instuitições desenvolvidas para implementar esta concepção e promover o respeito dos direitos humanos em todos os países no âmbito mundial.
Neste cenário, fortalece-se a idéia de que a proteção dos direitos humanos não se deve reduzir ao domínio reservado do Estado, isto é não se deve restringir á competência nacional exclusiva ou a jurisdição domestica exclusiva, porque revela tema de legitimo interesse internacional.
Inspirada por estas concepções surge a partir do pós-guerra, em 1945, a Organização das Nações unidas. Em 1948 é adotada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, pela aprovação unânime de 48 Estados, com oito abstenções.
A Declaração de 1948 introduza a concepção contemporânea de direitos humanos, marcada pela universidade