Direitos humanos
Afinal o que são direitos humanos?
Os direitos humanos são os direitos e liberdade de todos nós seres humanos, eles estão baseados no princípio de respeito em relação ao indivíduo, onde cada pessoa é um ser moral e racional que merece ser tratado com dignidade e respeito. A história dos direitos humanos é caracterizada por um longo processo de evolução, sua primeira fase era embrionária, onde tutelavam o homem em seu aspecto individual, ou seja, a sua vida e liberdade, chegando à segunda fase em que protegiam o homem como um ser social e político, alcançando, depois, um campo de proteção mais amplo, obtendo, além dos outros aspectos, também o homem como um ser coletivo, em meio a um mundo globalizado e internacionalizado.
Não há dúvidas que os direitos humanos são muito importantes, eles devem ser reconhecidos em qualquer lugar do mundo, e para todas as pessoas, independentes de sua classe social, raça, idade, sexo, cultura, etc. Mesmo os direitos humanos sendo amplos, ainda há muito para fazer, é necessário existir mais oportunidades, são elas de estudo, trabalho sem perseguição, liberdade e justiça.
Quem é titular dos direitos humanos?
O titular dos direitos humanos é o próprio ser humano, o homem é um ser livre e racional, capaz de fazer suas próprias escolhas, é o titular de direito e deveres, é comunicativo, capaz de enxergar sujeito do mundo, de exercer sua liberdade e de reconhecer o seu próximo com a mesma humanidade, garantindo agir com todos com a mesma dignidade, igualdade sem qualquer tipo de discriminação. Todos os seres humanos merecem o respeito do próximo,assim o seu direito termina onde o do outro começa.Os direitos humanos são à base de tudo que as pessoas querem em relação ao seu modo de viver.
Referências bibliográficas: http://jus.com.br/revista/texto/8636/quem-sao-os-sujeitos-dos-direitos-humanos http://www.scientology.pt/activity/human-rights/what-are-human-rights.html