Direitos Humanos
TEMA DO TEXTO:
A Criação dos Direitos Humanos
ENUMERE AS IDEIAS-CHAVES POR PARÁGRAFO:
1ª Parágrafo: Empenho da comunidade internacional para a proteção dos direitos dos humanos. 2ª Parágrafo: Cartas das Nações Unidades e ONU em defesa dos direitos humanos, independente de raça, sexo e religião.
3ª Parágrafo: Como símbolo aprovado, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, não é dotada de força jurídica obrigatória.
4ª Parágrafo: A existência de outros Elementos de proteção humana com várias normas que fazem parte dos Direitos Internacionais Consuetudinário. 5ª Parágrafo: Um conjunto de Direitos Fundamentais que defendem a dignidade humana.
ATRIBUA UM TÍTULO A CADA PARÁGRAFO, COM BASE NAS IDEIAS-CHAVES:
1ª Parágrafo: Empenho da comunidade internacional. 2ª Parágrafo: Direitos humanos, independente de raça, sexo e religião.
3ª Parágrafo: Inexistência de força jurídica obrigatória para os Direitos Humanos.
4ª Parágrafo: A existência de outros Elementos de proteção dos Direitos Humanos.
5ª Parágrafo: Direitos Fundamentais que defendem a dignidade humana.
RESUMO: Embora a aprovação dos Direitos Humanos, conquistada na segunda guerra mundial conforme carta das nações unidas, com várias disposições e artigos, tendo com tarefa principal a promoção e estímulo do respeito pelos Direitos Humanos, sem distinção de sexo, língua, raça ou religião. Existem hoje vários meios e disposições, que independentemente de terem ratificado, tais direitos encontram-se consagrados, como a proibição da tortura, do genocídio, da escravatura, como também o da não discriminação. Ha um conjunto de Direitos Humanos Fundamentais do qual decorrem todos os outros. Aqueles que estão mais intimamente ligados a dignidade da pessoa humana e sem os quais os indivíduos deixam de ser homens.